Licitações
Ananindeua participa de oficina sobre planejamento urbano e desenvolvimento sustentável na Região Metropolitana
A Prefeitura de Ananindeua participou de uma oficina sobre planejamento urbano e desenvolvimento sustentável, reforçando o compromisso com políticas públicas alinhadas às necessidades urbanas e ambientais da região.
A Prefeitura de Ananindeua representou a Secretaria Municipal Extraordinária de Enfrentamento às Mudança Climáticas (SEMC+) na Oficina de Pactuação do Módulo da Região Metropolitana de Belém, realizada na sede da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Clima e Sustentabilidade (Semas). A oficina reuniu representantes de municípios e instituições envolvidas no fortalecimento do planejamento urbano integrado e sustentável da Região Metropolitana de Belém. O encontro reforça o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento de políticas públicas alinhadas às necessidades urbanas e ambientais da região.
A oficina faz parte das ações do projeto CITinova II, que busca desenvolver ferramentas para apoiar o planejamento urbano integrado e promover o desenvolvimento sustentável dos municípios e regiões metropolitanas brasileiras. A iniciativa é implementada pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e executada pelo Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (FUNBIO).
A participação da SEMC+ no evento fortalece a integração de Ananindeua às discussões regionais sobre desenvolvimento urbano, planejamento climático e sustentabilidade, ampliando as oportunidades de cooperação e acesso a ferramentas estratégicas para o crescimento ordenado do município.
Fonte: Ananews/Ananindeua